Política de Devolução e Reembolso
CANCELAMENTO GRATUITO DO CONTRATO PELO CLIENTE
Os CLIENTES têm o direito de cancelar gratuitamente o contrato de compra de produtos que celebraram com a Needen Europa no prazo de catorze (14) dias corridos, sem a necessidade de oferecer qualquer justificação.
O prazo para exercer o direito de cancelamento gratuito expira no final do décimo quarto (14º) dia consecutivo após o dia seguinte àquele em que o CLIENTE, ou um terceiro por ele designado, que não seja o transportador, adquire a posse física do produto ou do último produto, no caso de vários bens encomendados numa única encomenda e entregues separadamente.
Para exercer o direito de cancelamento gratuito, os CLIENTES comprometem-se a comunicar à Needen Europa, por e-mail para cliente@wordans.pt, a sua decisão de cancelar este contrato através de uma declaração de cancelamento inequívoca. Para isso, os CLIENTES podem preencher e enviar por e-mail o formulário de cancelamento gratuito que a Needen Europa disponibilizará ou qualquer outra declaração inequívoca de cancelamento.
Para que o período de cancelamento gratuito seja respeitado, é suficiente que a comunicação do CLIENTE sobre o exercício do direito de cancelamento gratuito seja enviada antes do término do referido prazo de cancelamento.
Condições para Devolução de Produtos em Caso de Rescisão do Contrato:
Em caso de exercício do direito de cancelamento gratuito do contrato celebrado com a Needen Europa, o CLIENTE compromete-se a devolver o(s) produto(s) em perfeitas condições, sem qualquer vestígio de uso indevido, sujidade ou dano, e sem sinais de manipulação para além do que é geralmente aceite numa instalação comercial, bem como integralmente, com todos os seus componentes e acessórios, manual de instruções e embalagem original.
A devolução do(s) produto(s) deve ocorrer até o final do décimo quarto (14º) dia consecutivo contado a partir do dia da entrega, para o endereço indicado pela Needen Europa nas instruções enviadas ao CLIENTE. Da mesma forma, a embalagem deve estar completamente identificada e intacta, de modo a que a identificação do remetente possa ser confirmada.
Se o CLIENTE não cumprir as condições previamente estabelecidas, a Needen Europa reserva-se o direito de não aceitar o cancelamento do contrato e a devolução do(s) produto(s) e, consequentemente, de não reembolsar o CLIENTE dos pagamentos efetuados.
Efeitos do Cancelamento Gratuito:
No caso de cancelamento do contrato com a Needen Europa, esta reembolsará o CLIENTE pelos pagamentos efetuados, incluindo os custos de entrega (com exceção de custos adicionais resultantes da escolha do CLIENTE de um modo de envio diferente do modo de envio normal menos dispendioso oferecido pela Needen Europa), sem demora indevida e, em qualquer caso, o mais tardar 14 (catorze) dias a partir da data em que a Needen Europa tem conhecimento da decisão de cancelar este contrato.
A Needen Europa reembolsará o CLIENTE usando o mesmo método de pagamento utilizado por este na transação inicial. Em qualquer caso, o CLIENTE não incorrerá em quaisquer custos como consequência desse reembolso.
No caso de devolução(s) de produto(s), o reembolso do preço de compra será feito pela Needen Europa após validação do cumprimento das condições de devolução descritas anteriormente e abaixo.
Os CLIENTES são responsáveis por todas as despesas relacionadas ou resultantes da devolução de produtos e devem garantir o envio de forma segura e com as garantias necessárias para que o produto devolvido seja entregue à Needen Europa em perfeito estado de conservação.
Exceções ao Cancelamento Gratuito:
Nos termos do Artigo 17 da legislação aplicável aos contratos à distância (Decreto-Lei n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, na redação em vigor em qualquer momento), constituem exclusões ao direito de cancelamento do contrato, e os CLIENTES não podem resolver livremente os seguintes contratos:
APOIO AO CLIENTE, RECLAMAÇÕES E SERVIÇO PÓS-VENDA
Quaisquer reclamações sobre produtos comercializados no WEBSITE ou questões relacionadas com assistência pós-venda devem ser enviadas para a Needen Europa por e-mail para cliente@wordans.pt. Todas as reclamações serão devidamente analisadas pela Needen Europa e respondidas atempadamente.
O mesmo meio de contato pode ser utilizado pelos UTILIZADORES para quaisquer dúvidas relacionadas com o Serviço de Apoio ao Cliente, incluindo ajuda e sugestões.